EM O CÃO DOS BASKERVILLES, Sherlock Holmes e o Dr. Watson investigam a morte de Sir Charles Baskerville, numa história eletrizante que se tornou um clássico da literatura policial.
Em meados do século XVII, um lendário cão do inferno matou Hugo Baskerville na charneca da propriedade familiar, em Dartmoor, e nunca mais parou de assombrar a família.
Séculos depois, quando Sir Charles Baskerville morre em circunstâncias misteriosas, seu herdeiro, Sir Henry, recebe uma ameaçadora carta anônima. Alarmado, Henry Baskerville aciona Sherlock Holmes.
O detetive encarrega seu assistente, o Dr. Watson, de acompanhar Sir Henry enquanto se instala em segredo num povoado próximo para descobrir quem teria interesse em eliminar o último dos Baskerville e, assim, apoderar-se de sua herança.
Com seus infalíveis métodos de dedução, Sherlock Holmes tenta evitar que o assassino de Sir Charles faça mais uma vítima na família. Publicado em 1902, ‘O Cão dos Baskervilles’ sobretudo é uma das aventuras mais populares de Sherlock Holmes.
Esta foi uma das melhores aventuras de Sherlock Holmes, inegavelmente na minha opinião. Portanto, esse livro é daqueles para se ler numa noite fria de inverno. Bem aconchegada em um sofá quentinho, com uma xícara de chá nas mãos… É uma história carregada de um suspense mais marcante que as demais, do famoso detetive inglês. Nos leva a uma linha de raciocínio diferente das outras: Há uma interrogação bizarra no ar.
Seriam os crimes cometidos na família Baskerville de origem sobrenatural? A princípio, até que se prove em contrário, tudo no relato aponta para a figura de um monstruoso cão negro. Espécie de lobisomem faminto e devorador de gente, que habita as desoladoras charnecas da região? Pode ser que sim… Portanto, o clima sombrio de mistério torna essa história uma deliciosa aventura, que mescla lendas antigas e crimes modernos.
Um dos livros mais famosos de Conan Doyle, que hoje você encontra em livrarias virtuais, sebos e bibliotecas públicas.
Uma Premissa Simples que Gera um Suspense Surpreendente “A Empregada”, de Freida McFadden, apresenta Millie,…
As Raízes Ancestrais do Halloween O Halloween nasceu de uma antiga celebração celta chamada Samhain,…
O suplício de uma mulher numa comunidade puritana Publicado em 1850, A Letra Escarlate, de…
O Coração se derrama em versos Doces Saudades: Poesia, da escritora Jossi Borges, é um…
Narrativas que comovem Por um leitor apaixonado por histórias que tocam o coração Publicado em…
Sobre o conto, a autora e a tradutora Acabei de mergulhar na leitura de Enquanto…