Ardida como Pimenta (“Calamity Jane“) é um filme de 1953 dirigido por David Butler, que conta a história de Calamity Jane (Doris Day), uma rude pistoleira do Velho Oeste, temida pelos próprios homens. Ela alimenta uma secreta paixão por Danny Gilmartin (Philip Carey), que a vê somente como uma amiga.
Em ‘Ardida como Pimenta‘ o dono do saloon local encarrega Jane de buscar uma nova cantora para se apresentar lá e ela, equivocadamente, traz uma outra pessoa em seu lugar. Esta pessoa é Katie Brown (Allyn Ann McLerie), que irá ajudar Jane a se tornar mais feminina e a conquistar o amor de Danny. Mas o que a pistoleira ainda não sabe é que ela pode estar ganhando uma forte concorrente.
O filme é um faroeste com elementos de comédia musical e biografia, com duração de 1 hora e 41 minutos, e a crítica da época elogiou o desempenho de Doris Day, que foi considerada “uma das melhores atrizes do cinema americano”. Day começou sua carreira como cantora de rádio. Ela estreou no cinema em 1948, no filme ‘Romance on the High Seas‘, e atuou em mais de 39 filmes ao longo de sua carreira.
‘Ardida como Pimenta‘ é um faroeste divertido com elementos musicais e biográficos. O filme conta com atuações memoráveis de Doris Day como Calamity Jane e Howard Keel como Wild Bill Hickok. A trama explora o romance entre Jane Calamidade e Wild Bill Hickok, dois lendários aventureiros do Velho Oeste.
Por certo, o filme é um daqueles clássicos musicais/comédias românticas das antigas, e fica no nosso coração pela ingênua beleza do amor de Jane, a graciosidade das músicas e o encanto dos cenários: rústicos, selvagens e cheios de nostalgia dos velhos tempos do cinema.
Um livro infanto-juvenil para todas as idades Acabei de ler Cainã no Reino dos Encantados,…
Povos da Mesopotâmia Auroque, animal simbólico da Babilônia Os povos antigos viam os animais de…
O futuro chegou? A robótica doméstica está vivendo uma revolução impressionante, impulsionada por avanços na…
A Música e o Bem-Estar A música é uma das formas de expressão mais poderosas…
Sobre a obra O conto "Débora: Juíza e Profetisa", de Jossi Borges, traz à vida uma…
Introdução Publicado originalmente em 1937, "A Coisa na Soleira da Porta" (“The Thing on the…